Cozinha da rá!

raissa_cozinhadara Meu nome é Raissa, mas vocês podem ficar à vontade para me chamar de Rá!
Sou advogada por formação, mas a cada dia estou mais apaixonada pela cozinha e por todo o universo que envolve a culinária. Desde pequena tenho contato com a cozinha, já que aqui em casa, nas datas especiais, comemorativas ou, até mesmo, nas simples reuniões de final de semana, a minha mãe sempre foi para a cozinha preparar os comes e bebes. Certamente foi dela que herdei essa minha paixão pela culinária!

Há 10 anos sai da casa dos meus pais em Aracruz, no interior do Espírito Santo, e vim morar sozinha em Vitória para estudar. Desde então comecei a cozinhar com mais frequência, mas ao longo dos últimos 5 anos tenho me interessado mais pela culinária como um todo, desde a história dos pratos às receitas em si. O despertar inicial deste interesse foi um intercâmbio que fiz na Europa em 2011, quando morei 6 meses em Londres e 6 meses em Barcelona, oportunidade na qual tive contato com diferentes culturas e pude aprender mais sobre os costumes de diversos povos.

Atualmente, a gastronomia e, principalmente, o ato de cozinhar me fascinam e o que mais gosto de fazer é reunir amigos, família e namorado em volta da mesa para provar os pratos que preparo. Como puderam perceber, não tenho nenhuma formação na área, nunca fiz cursos, não tenho restaurante, mas levo todo carinho e amor comigo quando vou para a cozinha, mesmo que seja para preparar um simples ovo frito. Afinal, se preparada com amor, toda comida tem seu valor.

Do misto quente ao croissant, do arroz com feijão ao espaguete com frutos do mar, do brigadeiro ao cheesecake, não há nada que eu tenha experimentado até hoje e não tenha gostado. Sigo testando receitas, experimentando novos sabores, aprendendo com meus erros e, claro, me divertindo com tudo isso. Então, convido vocês a se juntarem a mim nessa jornada!

Com carinho,
logo_rá